Buscar
  • CNA Boa Vista

Como fazer para aprender mais fora da sala de aula?



Indo direto ao ponto: você PRECISA definir a sua prioridade. Ouço todos os dias a famosa desculpa da falta de tempo. Sabe aqueles momentos que você passa fazendo algo que não te ajuda nada em crescimento pessoal? Jogando no celular, vendo os famosos no Instagram ou até mesmo descobrindo que tipo de hamburguer você seria no Buzzfeed? Pois é, você tem tempo! Mas se a sua prioridade não é aprender inglês então vai ser difícil encontrar até mesmo 1 minuto.  

Tudo depende do quanto você quer inserir o inglês no seu dia a dia. Contando sobre a minha experiência, quando eu estava estudando turco, eu não conseguia entender nada e já estava tendo aulas e morando na Turquia há quase 1 ano. Eu chegava em casa decepcionada por estar fazendo aula três vezes por semana e não ver os resultados que eu queria. Até que um dia um professor abriu meus olhos dizendo “Pense como um turco.”. Não fez sentido na hora, mas depois eu entendi. Comecei a colocar o idioma em tudo o que fazia. Eu estudei tanto sobre eles que às vezes sei mais sobre a Turquia do que sobre mim mesma.

Então, o que fazer? Pense como um nativo do idioma! Estar envolvido com a cultura, em que aquela língua é usada o tempo todo, vai fazer você compreender o funcionamento dela.

Seu celular está todo em português? Muda para o inglês.


• Filmes dublados? Assista-os legendados, de preferência com a legenda em inglês.


• Ama ler? Escrever? Ouvir músicas? Jogar online? Assistir notícias? Então, adivinha: você pode fazer tudo isso em inglês.


As oportunidades estão se jogando na nossa frente, só precisamos aproveitá-las.

Para que eu possa te ajudar, deixo abaixo algumas dicas para você, de como praticar cada habilidade do idioma, junto coloco também alguns sites que são muito bons e que são GRATUITOS. Espero que aproveite esses recursos e possa praticar tudo que aprendeu em aula aqui comigo. E não se esqueça que nós, do CNA Boa Vista estamos disponíveis pra responder todas as suas dúvidas.


LISTENING

Músicas: ao invés de só escutar, opte por estudá-la. Por exemplo, você pode ouvir a música e escrever a letra dela, depois checar se estava certo olhando a letra original;

Sites: Elllo.org ;  Ted Talks no Youtube ; Podcasts (a Scientific American tem  muitos podcasts de 60 segundos, ou seja, não tem nem como dizer que não tem tempo) são outras ferramentas poderosas que podem te ajudar a expandir vocabulário e melhorar a compreensão da língua.


WRITING

Pinterest: se você pesquisar WRITING PROMPTS, aparecerão vários assuntos pra você escrever sobre. Eu uso e super recomendo);

Músicas/Filmes/Séries: dá pra assistir e escrever sobre o que você viu/ouviu.

E sabe o que é melhor, você pode trazer seu texto para ser corrigido pelos professores do CNA. Procure pelo nossa caixa Write and Improve, deposite seu texto com nome completo e turma, que corrigiremos e devolveremos a você.


READING

Livros: ler é maravilhoso, então, please, leiam;

Jornais online: New York Times, Al Jazeera English, BBC News, CNN, entre outros;

Revistas online: Entertainment Weekly, People Magazine, E!News, e por aí vai;

Entretenimento: wonderopolis.org ; snopes.com ; cracked.com.


SPEAKING

Hoje em dia existem vários sites que você pode conversar com pessoas de vários países. Se tiver alguém na sua casa que fala inglês, aproveite. Falar sozinho também vale guys! Não tem nada de errado em praticar o que você aprendeu. E é claro não perder nenhuma aula do CNA! 😍


Teacher Aimee

136 visualizações1 comentário
  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Instagram

© 2019 por CNA Curitiba Boa Vista

Escola de idiomas

Contato

Endereço

R. Holanda, 719 - Boa Vista, Curitiba - PR, 82540-040